Bem vindo Ao mundo de Anni

Um mundo onde a sinceridade é brutal!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Decepção

Até que ponto as pessoas são capazes de chegar para conseguirem oque querem?



Nos ultimos dias...na verdade já há algum tempo , tenho prestado muito atenção em certas ações e comportamento de algumas pessoas. Até mesmo pessoas que eu pensava serem bem "proximas" minhas, e não tenho o que comemorar não, muito pelo contrário, estou muito decepcionada!

A mentira.
Em geral a mentira é o que eu mais odeio em uma pessoa.
É claro que todos nós mentimos diariamente, mas as vezes mentimos para não fazer o mal; desagradar alguêm ou até mesmo por questões profissionais, eu estou ciênte que existem coisas que não podemos falar, então acabamos por omitir, ou temos que contar pequenas mentirinhas.
Mas é diferente de mentir - a Mentira propriamente dita sabe? De acordo com o Dicionário Aurélio, mentira é Ação ou efeito de mentir./ludíbrio;falsidade; ilusão.

Está ae - é o que causa a mentira: A Ilusão.
Nos deixamos levar pelas mentiras alheias, pela falsa simpatia , por longos sorrizos e palavras doces, nos iludimos com pessoas, e quando menos imaginamos damos de cara com uma máscara caida no chão, e a face que vemos não é nada do que viamos antes, chega a doer saber o quanto somos manipulados!

Hoje O dia parece não passar, e a única coisa que eu quero é que fosse mentira, que tudo isso fosse coisa da minha cabeça, que de tão cheia de prblemas está fantaziando coisas aonde não existe nada, mas não - não é!!
Estou certa de que na minha frente é uma coisa, mas por tráz é uma cobra armada para dar o bote, tão traiçoeira e ágil como uma cobra, que chega de mansinho , sem fazer barulho, quase sem se mecher, quase não percebemos a sua presença, mas desse jeito ela fica a espreita, só a espera de uma boa oportunidade para dar o bote e conseguir o que quer.

Mas mesmo em meio tanta desilusão, aprendo que na vida é preciso ser forte e saber que esse tipo de coisa acontece com todo mundo, que ainda vamos dar de cara com muitas "cobras" no nosso caminho, mas temos que estar vacinadas e nos sobresairmos das situações e armadilhas desse tipo de gente.
Isso não significa que não podemos mais confiar em ninguêm, mas sei que daqui prá frente mais do que nunca confiarei desconfiando, o que prá mim é motivo de grande tristeza, pois o que mais valorizo na vida é uma verdadeira amizade, mas isso hoje em dia é jóia rara!

Tenho que aprender a escolher melhor minhas amizades, e saber quem são amigos e quem são apenas "colégas".

Quem diria, a essa altura da minha vida estou percebendo que ser "frio" é o melhor para se conviver nesse mundo.
Não esperar nada de ninguêm , nem agradecimentos; nem apoio; nem sinceridade. quando não se espera nada não existe a decepção! Mas em compensação fica tudo muito menos colorido, os dias passam a ser só mais algums dias normais, contamos e medimos palavras, desafiamos a nossa percepção sobre a vida e tudo passa a ser muito calculado.
Eu não gosto disso.
Mas é assim que a vida é.

E temos que aprender a dançar conforme a música. (gostando ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário